segunda-feira, 25 de abril de 2011

V Maratona Alcains Gardunha

No dia 17 de Abril a vila de Alcains acolheu a V Maratona Alcains Gardunha organizada pelo grupo Papa Léguas Alcains. A organização preparou dois percursos. A meia maratona com cerca de 50km e a maratona que teve no total 88km. Os atletas CBT Joel Graça e David Ramalhete enfrentaram o maior desafio. Olhando para o gráfico da altimetria disponibilizado pela organização dava para perceber como seria a prova. Um traçado muito rolante onde predominavam os largos e extensos estradões que permitiam rolar a grande velocidade com uma longa subida (aproximadamente 10km) até próximo do alto da Gardunha e a consequente descida onde todo o cuidado era pouco pois a velocidade podia ser muita e um pequeno descuido ou azar podia ser decisivo. Desde cedo o ritmo imposto foi forte, David e Joel rolaram sempre juntos de principio ao fim fazendo um excelente trabalho de equipa a subida foi feita a bom ritmo e a descida sem correr grandes riscos, na parte final havia que aproveitar as forças que restavam e continuar a rolar de regresso á vila. No final dos 88km de prova Joel Graça e David Ramalhete obtiveram os 4º e 5º lugares com uma média final de 23km/h.
Top 20

domingo, 10 de abril de 2011

Portugal Open XCR Abrantes

A cidade de Abrantes acolheu a primeira prova do troféu Portugal OPen XCR em BTT. Um troféu constituído por quatro provas de resistência em circuito fechado. Os atletas podem optar por uma prova de 6, 12 ou 24 horas. Nas 12 e nas 24 horas podem competir individualmente ou em equipas de 2 e 4 elementos.
A organização preparou um percurso com 4,7km de extensão com o Tejo em pano de fundo. Um percurso divertido para os participantes mas exigente fisicamente devido a uma parte final de forte declive e um piso enlameado. Estiveram presentes cerca de 120 participantes que disputaram as variadas classificações.

Nas 6 horas participaram os atletas da Casa do Benfica em Tomar David Ramalhete e Rui Martins que obtiveram uns excelentes   e 6º lugar respectivamente completando 20 e 19 voltas ao traçado. Destaque também para o tomarense Ricardo Carvalho, a correr individualmente conquistou o 3º lugar com 21 voltas completas e a 2 voltas do vencedor Cameron Carvalho.

Joel Graça conquistou a 1ª da época vitória nas 12 horas ao completar 35 voltas em 12h03m50s prefazendo a distância total de 164km com mais uma volta que o segundo classificado Vitor Gomes e duas voltas que o terceiro Sérgio Saldanha.

As 24 horas foram conquistadas pelo vencedor do troféu no ano passado Josué Duarte que completou 62 voltas. O segundo lugar foi para o atleta CBT  Vitor Campos da Casa do Benfica em Tomar que pedalou 277km completando assim menos 3 voltas que o vencedor e mais quatro que o terceiro classificado Bruno Gomes.

Foi um excelente início de época para a equipa tomarense que aproveita para agradecer a todos os patrocinadores: Tribal Gym,Rocky Mountain, Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, Casa das Ratas, Gercar, Telescrita, Farmácia Ferraz Martins, Sportzone, Ferreira Gomes & Filhos Lda, Tomar Aventura, Masterbike, Recanto Azul, Café Silveira, Norilda Lda, Fritagest, BTT100stress, Antonio Cavalheiro da Graça Construções, A Nova Agencia Funerária de Tomar,Carpego e Almeida Viagens (Tomar).   

Fotos: Carlos Gaspar (BTT100stress)

Calendário 2011

Os atletas da Casa do Benfica em Tomar irão disputar inumeras provas de norte a sul de Portugal, as vertentes onde será mais provavel encontra-los são: maratonas, provas por etapas e resintencias. Já na agenda estão: Troféu Portugal Open XCR, Raid XO, Douro Bike Race, etc.


Este ano os 4 elementos já pedalaram em algumas provas com o objectivo de ganhar ritmo, Rui Martins começou a época na 1ª Maratona do regional de Santarém que se disputou em Cartaxo equanto David Ramalhete, Joel Graça e Vitor Campos se deslocaram a Arganil para disputar a maratona dessa mesma localidade. 

Equipamentos 2011

Aqui está o esboço dos equipamentos Casa do Benfica em Tomar para 2011.

Chegarão em breve.

Bem vindos

Este é o blog oficial da equipa de BTT da Casa do Benfica em Tomar.

Aqui ficará a saber quem são os atletas, em que provas vão participar e poderá ver os rescaldos das provas, fotos, etc.

Aproveitamos desde já para agradecer a todos os patrocinadores