segunda-feira, 23 de maio de 2011

I MaratonaBTT Caxarias

O Clube BTT dos Pinheiros levou a cabo na localidade de Caxarias a I Maratona de BTT dessa mesma localidade.
Estiveram presentes cerca de 200 participantes que puderam optar por dois percursos: o passeio com 30km e sem cronometragem, e a maratona com 60km tiragem de tempos e classificação por escalões.

foto: João Maria (BTT Clube dos Pinheiros) 

Os nossos atletas David Ramalhete e Joel Graça estiveram presentes na maratona, um traçado duríssimo com muitos single tracks técnicos e subidas com fortes declives e terreno muito irregular, o calor foi mais uma dificuldade a enfrentar por todos neste dia.


fotos: João Maria (BTT Clube dos Pinheiros) 

David Ramalhete continua em maré de azar e teve alguns problemas que o fizeram perder algum tempo. Depois de um início forte em que o David já encostava na frente da prova um pau prendeu-se no cabo de travão e obrigou a paragem, aí o nosso outro atleta Joel Graça chegou perto dele. Os dois resolveram o problema e seguiram juntos durante grande parte da maratona. Mais a frente outro precalço para o David, desta vez perdeu o GPS, ainda assim manteve a moral e já perto do fim aumentou o ritmo e ganhou alguns lugares terminando a prova no 7º lugar na geral e 4º no escalão de elites com o tempo de 2:57:28. Joel Graça rolou sem problemas e de forma regular chegando ao fim no 10º lugar da geral e 6º na classe de elites com o tempo de 2:59:12. O vencedor foi Luís Pires da Fatibike que completou os 60km em 2:41:00.

Sem comentários:

Enviar um comentário