segunda-feira, 9 de maio de 2011

Portalegre BTT sportzone 2011

Decorreu no dia 7 de Maio mais uma edição da mitica maratona de BTT Portalegre Sportzone organizada pelos Ases do Pedal.


Como é hábito as inscrições que eram limitadas a 3500 participantes tinham esgotado nos primeiros dias de 2011, assim sendo chegado o dia da maratona  Portalegre é invadido por "Betetistas" de todo o País e mesmo Espanha.  Este ano, para a maior distância a organização preparou um percuro com uma extensão total de 106km com a principal dificuldade, a subida até perto das antenas da Serra de São Mamede, a surgir já depois dos 80km de prova. Como é habitual os primeiros quilometros decorreram dentro da cidade de modo a esticar o enorme pelotão para evitar a paragem á entrada nos trilhos, o final desta fase é já em subida dificil e aí começam a fazer-se a primeiras distinções entre quem vai para competir e quem vai para se divertir. Após esta fase surgiu a parte mais rolante com largos estradões onde os quilometros passam mais rápido e se começam a avistar as antenas. Sensivelmente a meio começam a surgir algumas subidas dificeis ainda com algumas descidas e uns patamares rolantes até que se chega a fase mais dura, a longa subida as antenas com aproximadamente 10km. Depois de conquistado o topo é hora de voltar a Portalegre numa rápida e perigosa descida onde á que manter a concentração para evitar problemas. Chegados a Portalegre e está concluida mais uma edição da maratona das maratonas!!

Em representação da Casa do Benfica em Tomar estiveram presentes Joel Graça e Vitor Campos. Os dois enfrentaram os 106km com um desnivel acumulado de subidas de 2300metros.
Joel efectuou toda a prova sem problemas de relevo e a bom ritmo conseguindo conquistar o 35º lugar com o tempo de 5:11:48,


 Vitor Campos sentiu-se bem fisicamente mas foi a ele que calhou o furo desta vez, ainda assim obteve o 122º lugar com o tempo de 5:48:52.


O vencedor foi José Silva da  Serraventura Aktive Team com o tempo de 4:31:12.
Completaram os 106km 865 participantes!  

Sem comentários:

Enviar um comentário