segunda-feira, 18 de julho de 2011

Oh Meu Deus Bike Trail

Oh Meu Deus Bike Trail

Este foi mais um desafio lançado pela Horizontes, uma prova de ultra resistência que teve como palco a Serra da Estrela. O objectivo para os mais corajosos era completar um percurso com extensão total de 185km e mais de 6000mt de desnível acumulado de subidas. A prova teve como base a cidade de Manteigas. Puseram-se a prova 27 atletas a solo e 3 duplas.

No que diz respeito a Nossa equipa, estavam inscritos Joel Graça e Vitor Campos que iriam formar dupla, no entanto, no ultimo treino antes da prova Joel Graça teve um acidente que o levou ao Hospital e assim inviabilizou a participação da dupla. Vitor Campos acabou por enfrentar a Serra a solo mas acabaria por não ter sorte, pouco depois da barreira dos 100km foi vitima de uma queda que apesar de não ter tido consequências físicas de maior não lhe permitiu continuar em prova pois o guiador da sua bicicleta ficou partido.

Na classificação individual a vitória coube a Pedro Ruivo, René Caseiro e Ricardo Esteves que cortaram a meta juntos com o tempo de 12h19m21s. Dos 27 atletas a partida 17 concluíram o desafio dentro do tempo limite. Nas duplas apenas a dupla TOC/Termas de São Pedro do Sul constituída por David Costa e Jorge Pimentel concluíram o traçado gastando 13h00m04s.

Em simultâneo decorreu a Maratona com um traçado de 102km e mais de 3000mt de desnível acumulado. Na Classificação feminina Clara Lopes do Clube BTT Lisboa saiu vencedora. Vitório Fateixa(Martingança BTT Team) arrebatou a vitória nos masculinos.
Fotos: Pedro Antunes - Horizontes

Sem comentários:

Enviar um comentário